Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Entrevistado pelo MetroPod, na última segunda-feira (04), o ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy (PSDB), revelou uma história sobre as eleições para o governo da Bahia, em 1986.



Segundo o político, o ex-governador Antônio Carlos Magalhães queria beneficiar o candidato do PFL, Josaphat Marinho, na disputa contra Waldir Pires (PMDB), que venceu o pleito daquele ano. Visando um resultado mais rápido, ACM recusou a proposta para realizar uma “curva da virada”, que seria mostrada em quatro levantamentos seguidos.

“Antônio Carlos disse que a gente precisava ter uma pesquisa boa. Aí arranjamos esse camarada, do Instituto IPPM. O cara tinha que dar o número encomendado. Quem fez a primeira conversa com ele foi Francisco Benjamim, que era presidente de diretório do PFL”, iniciou Imbassahy.

“Na quarta [pesquisa], Josaphat passaria. Aí nós fomos levar isso pra Antônio Carlos e ele disse: ‘não, tá demorado demais, não dá tempo’. Naquela época era uma anarquia esse negócio [de pesquisas eleitorais]”, concluiu.



Deixe sua opinião