Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Brasil

O ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, tem planos de disputar novamente a principal cadeira do Palácio Thomé de Souza nas eleições municipais de 2024, quando Bruno Reis (UB) deve tentar a reeleição.



Segundo informações obtidas pelo Política ao Vivo, o tucano estaria dando recado a aliados e amigos da política que indicam o seu retorno ao pleito municipal. “Estou voltando”, tem repetido Imbassahy. Ele evita, porém, revelar mais detalhes de seus planos.

Imbassahy foi o 45o governador da Bahia, quando assumiu o governo após após a renúncia do governador Antônio Carlos Magalhães (PFL) e de seu vice, Paulo Souto (PFL), para disputar as eleições. Como era o presidente da Assembleia Legislativa, ele assumiu a máquina estadual por 8 meses.

Dois anos depois, se elegeu prefeito de Salvador, cargo no qual permaneceu até 2004. Após deixar a prefeitura, Antônio Imbassahy amargou duas derrotas eleitorais: em 2006, perdeu a eleição para senador, ficando em terceiro lugar, com 18% dos votos; e em 2008, perdeu a disputa para prefeito de Salvador. Ele teve 8% dos votos, ficando atrás de João Henrique e Walter Pinheiro, que foram ao segundo turno, e ACM Neto.



Deixe sua opinião