Em seu comentário na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (15), o apresentador Mário Kertész lamentou a situação vivida pela população do Amazonas, que está sem oxigênio para o tratamento da Covid-19.
“Você veja essa coisa do Amazonas, é inacreditável que esteja acontecendo. E está, o pior é que está acontecendo. Temos que assistir as pessoas morrendo por falta de ar, de oxigênio! Um infectologista lá de Manaus disse que a explosão de casos é por causa da nova cepa. É aquela que foi avisada pela Inglaterra, que não é mais mortal, mas o contágio dela é muito maior. E é isso que a gente está vendo, o número de casos lá, e isso vai se espalhar pelo Brasil todo”, disse o apresentador, que também comentou o fato da Venezuela disponibilizar oxigênio para Manaus. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, possui uma relação conturbada com Bolsonaro.
“Primeiro, vamos ter que usar ‘vacina comunista’ da China. Agora, quem é que vai fornecer oxigênio pro Amazonas? A Venezuela, tão combatida pelo governo Bolsonaro. Também acho aquele governo de lá um horror, uma ditadura boba, corrupta, não apoio em nada. (…) Mas vai fornecer oxigênio. Aí você diz ‘não, deixa morrer pra não cheirar ar comunista’?”, questionou.