Foto: Reprodução/TV Bahia

Um incêndio atingiu a ala de tratamento para pacientes infectados pelo novo coronavírus no Hospital Maternidade Joana Moura, na cidade de Guaratinga, localizada na região sul da Bahia, no último domingo (7). Nesta segunda-feira (8), os pacientes estão sendo transferidos da unidade.



O hospital é a única unidade médica do município. Os funcionários da unidade de saúde informaram que o fogo começou por causa de um curto circuito no ar condicionado. A fumaça se espalhou por todo o hospital. Os pacientes que estavam internados tiveram que ser retirados às pressas, e levar para o meio da rua.

Um paciente, que estava em estado mais grave, foi transferido de ambulância para o Hospital Frei Ricardo, na cidade de Itabela. Outros pacientes que também estão em estado mais grave devem ser levados para lá nesta segunda.

Um hospital provisório foi montado em uma escola, que fica a aproximadamente 50 metros do hospital. Alguns pacientes em estado de saúde menos grave foram levados para lá. Outros pacientes tiveram alta médica.

O Hospital Maternidade Joana Moura foi interditado. Técnicos vão ao local para fazer avaliação da estrutura.





Deixe sua opinião