Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: José Cruz / Agência Brasil

As ruas de Salvador devem ser tomadas por manifestantes pró e contra o presidente Jair Bolsonaro no feriado da Independência, na terça-feira (7).



Um ato em apoio ao presidente está marcado para acontecer às 9h, no Farol da Barra. Alguns nomes ligados ao presidente, como os deputados estaduais Talita Oliveira e Capitão Alden, além do vereador Alexandre Aleluia, devem comparecer. A informação é do portal Metro1.

Bolsonaro, que tem feito coro aos atos, disse que a bandeira da manifestação é a defesa da liberdade. Porém, nas últimas semanas, o presidente tem provocado tensão política ao avançar contra o Supremo Tribunal Federal.

Ricardo Mandarino,  secretário de Segurança Pública da Bahia, já afirmou que a pasta deve punir aos militares, sejam policiais ou bombeiros, que participarem dos atos. “A liberdade de expressão é um direito sagrado, mas ninguém tem liberdade de expressão pra acabar com a democracia”, disse o titular.

Blocos de oposição também devem sair às ruas de Salvador. A concentração ocorre no Campo Grande, às 10h, e seve seguir até a Praça Municipal. CUT, MST AJES, CMP, LEVANTE, UBES, UEES, SINDAE, SINDIPETRO e APUB, além dos partidos de oposição, marcarão presença.



Deixe sua opinião