Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução
O ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Marcelo Moreira, voltou a ter o nome citado dentro da nova fase da operação Overclean.
Durante a quinta fase da operação, deflagrada nesta quinta-feira (17), a casa do pai do empresário, que não teve o nome divulgado pela colunista do Metrópoles, Mirelle Pinheiro, foi alvo de um mandato de busca e apreensão e, durante a incursão, uma arma de fogo foi encontrada no local, o que resultou na sua prisão em flagrante.
Marcelo, que foi indicado pelo deputado Elmar Nascimento (União), ocupou o comando da Codevasf de 28 de agosto de 2019 a 17 de junho de 2025 e deixou o cargo em meio as investigações da PF, mas antes de sua saída foi acusado de retaliação após demitir o superintendente da Codevasf em Juazeiro após ele ter colaborado com a operação. (lembre aqui).
Também segundo a informação do texto, o empresário estava passando por uma quarentena de seis meses, imposta pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República, para que pudesse assumir o cargo de diretor de contratos na Odebrecht.