Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

A coligação do candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deu entrada na justiça acusando a influenciadora digital Sandy Najar, por distribuir brinquedos em comunidades carentes de Salvador em troca de votos para o candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto.



De acordo com a notícia crime, “em seu papel de digital influencer é uma formadora de opinião capaz de influenciar milhares de seguidores em mídias sociais. Ocorre, todavia, que a mesma tem se utilizado de conhecimento, influência, e acesso, para fins proscritos em lei. A Noticiada é uma fervorosa cabo eleitoral do candidato ACM Neto, o qual, inclusive, a segue nas redes sociais”, diz trecho do documento.

Ainda segundo a denúncia, “durante a campanha eleitoral, a mesma tem utilizado de sua influência para fins de apresentação de inúmeras publicações de cunho político-eleitoral na internet, conforme se pode aferir do story da noticiada em que registra e transmite inúmeros atos de campanha em benefício de ACM Neto”.

No documento, estão anexadas provas anexadas de que Sandy vem usando o seu perfil nas redes sócias para realizar uma série de postagens cunho político-eleitoral. Ela conta com mais de 20 mil seguidores em sua conta no Instagram.

A denúncia ainda apresenta um áudio enviado pelo WhatsApp, em que Sandy fala sobre a a ação para uma suposta amiga. “Oi, amiga, tudo bem? É, então, estamos arrecadando dinheiro para comprar vários brinquedos, já estamos com um fornecedor bom e tal, para poder distribuir para comunidades carentes que Neto não foi bem votado. É lógico que não pode atrelar totalmente à campanha, mas vai ser falado e tal, entendeu? Então, isso vai ser muito bom também”, disse a baiana.



Deixe sua opinião