A informação de que um transexual pode assumir a vice de Bruno Reis (DEM) na disputa pela Prefeitura de Salvador desagradou diferentes aliados do grupo do prefeito ACM Neto (DEM) na manhã desta quarta-feira (12).
Políticos de diferentes partidos, mas todos alinhados à ala evangélica do grupo de Neto, mostraram descontentamento com a notícia, adiantada por Félix Mendonça Jr., presidente do PDT, ao jornal A Tarde.
Outros aliados que não são evangélicos, mas fazem parte do grupo mais conservador da base do prefeito em Salvador, também demonstraram desconforto.
O Política ao Vivo apurou que, além de lideranças do Republicanos, que perderam a vice de Bruno para o PDT, nomes do PL também entraram em contato com Bruno para questionar sobre a veracidade da informação.
Em Salvador, o PL, que tem total independência e autonomia, é comandado por Abílio Santana, deputado federal, pastor e importante aliado de Bruno Reis. ACM Neto também tem aliados evangélicos em partidos como PDT, Republicanos e PSC.