Fotos: Agência Brasil / Fotos Públicas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou o Twitter na manhã desta terça-feira (04) cobrando a abertura das escolas no país, fechadas desde o início da pandemia de Covid-19.

“Abram as escolas”, escreveu o presidente americano, encontrando apoio de centenas de milhares de usuários do Twitter.

Internautas baianos compararam a declaração de Trump à fala do governador Rui Costa (PT), que nesta segunda também cobrou a reabertura de escolas e comparou à necessidade ao pedido de empresários pela reabertura dos shoppings.

“Poderia ser Rui Costa tuitando isso, mas é apenas o segundo maior genocida em atividade”, escreveu um usuário do Twitter.



Em entrevista a jornalistas, nesta segunda, Rui criticou quem se colocou contra a reabertura das escolas baianas neste momento.

“Não é razoável que as pessoas acham que possam ir no shopping e não possam ir dar aula na escola. Está se falando de abrir bar, restaurante… Não vi ninguém falando de genocídio quando se falou de abrir shopping”, disse o governador.

“A pessoa que tá indo no shopping, quer ir no bar, no restaurante, só não quer ir na escola? Não faz muito sentido isso (…) Tudo pode funcionar, só não a escola?”, questionou.

 



Deixe sua opinião