Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Democratas

A Prefeitura de Salvador, que tem sido alvo de reclamações pelo serviço de transporte público ofertado à população, diminuiu em 87,8% os investimentos na área entre 2018 e 2020. É o que aponta um levantamento feito pelo Metro1, que acessou o Portal da Transparência.



A Prefeitura tem prometido incorporar mais de mil novos ônibus com ar-condicionado até 2022 na frota. Apesar da promessa não ser nova, a Prefeitura tem aumentado o valor da passagem de ônibus e já cogita um novo ajuste para o próximo ano, como dito recentemente pelo prefeito Bruno Reis. O período analisado pelo site é da gestão ACM Neto (UB).

“O aumento é anual, está previsto no contrato. É para se discutir a partir do ano que vem, o aumento ficou abaixo da inflação do período, de menos de 5%, só o óleo diesel aumentou 80%, o sistema está desequilibrado. Fato é que a tarifa é alta para serviço que não é de qualidade. Mas, para a Prefeitura, não tem condição de subsidiar transporte público, a prefeitura colocou R$ 216 milhões no transporte público”, disse Bruno na ocasião.



Deixe sua opinião