Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / PT

O ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT) fez um novo aceno aos eleitores baianos, na última quarta-feira (6), ao prometer, caso seja eleito o próximo governador da Bahia, fazer um mandato nos moldes do governador Rui Costa (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



Os dois são seus principais cabos eleitorais na disputa pela sucessão estadual. A fala de Jerônimo foi em mais uma edição do Programa de Governo Participativo, no município de Santo Estêvão; Jerônimo ainda comparou sua história com a do ex-presidente da República, ressaltando a origem de ambos.

“Irei governar a Bahia como Rui [Costa] está governando, como Lula governou [o Brasil], com o coração, com as marcas que nos marcaram profundamente, da pobreza, de ser um homem da roça, mas não ter vergonha, mas estima e orgulho de vir de um lugar de pessoas sérias, trabalhadoras, com as mãos cheias de calos”, iniciou o petista.

Logo em seguida, Jerônimo afirmou ter se espelhado no líder petista. “Eu me espelhei muito no Lula. Toda a história nossa é de superação e trabalho. De como foi difícil para nós, mas de orgulho por sermos trabalhadores. A vida dos nossos pais e avós foi muito pior, mas vamos trabalhar para que a vida dos nossos filhos e netos não seja sofrida como a nossa, seja de suor, de trabalho, mas de reconhecimento e de gratidão”, afirmou Jerônimo.

No último sábado (2), o ex-presidente Lula fez questão de frisar, durante evento na Arena Fonte Nova, que Jerônimo é o seu candidato ao governo da Bahia. O gesto afasta a tentativa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), de colar a sua imagem no ex-presidente petista.



Deixe sua opinião