Foto: Agência Câmara

O candidato a prefeito de Salvador, Pastor Sargento Isidório (Avante), rebateu as críticas feitas pela também candidata Olívia Santana (PCdoB), que chamou de irresponsável a sua sugestão de manter o Carnaval de 2021 no mês de fevereiro, sem ter a certeza de que haverá uma vacina contra o novo coronavírus.



Os dois participaram, com Cezar Leite (PRTB) e Bruno Reis (DEM), de um evento nesta quinta-feira (29).

“Jamais ventilaria fazer uma festa em pandemia, mas pós a pandemia, assim que as autoridades de saúde disserem que passou a Covid, nós podemos fazer sim, até porque carnaval é indústria de emprego, de geração de renda e ela bem sabe disso”, justificou o candidato.

“O carnaval na Bahia todo gera R$ 2,5 bi em apenas 10 dias, só em Salvador R$ 1,8 bi. Isso aquece a economia e eu jamais faria ajuntamento de pessoas sem ouvir as autoridades. Se tem uma coisa que não sou é irresponsável. Então esse rótulo não cabe em mim, não serei hipócrita, hipócrita não serei nunca”, completou.

Desde o início da campanha, Isidório já tocou diversas vezes no assunto e manifestou seu desejo de que a festa se realize em fevereiro. Nos debates, o candidato disse que a festa só será realizada em fevereiro, em um possível mandato seu, com a vacina da Covid-19 pronta para distribuição.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.