Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Isolado politicamente, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), deu sinais de que pode deixar a política em breve. A declaração foi feita em entrevista para o programa Rotativo News.
Colbert, que vive um momento delicado, com uma guerra travada com o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD), e distante do MDB, seu partido, disse que a vida é feita de ciclos e que pretende retomar o seu doutorado na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
“Vamos voltar para a Universidade Estadual de Feira de Santana, instituição na qual sou professor, e concluir meu doutorado […] A vida é um ciclo. Acredito que em 2024 outros políticos mais jovens, com novas ideias, estarão aptos a representar Feira de Santana, como sempre fiz quando estive na Câmara dos Deputados”, disse Colbert, que é formado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Prefeito de Feira de Santana desde março de 2018, quando assumiu o cargo deixado por José Ronaldo (UB), Colberto foi eleito em uma disputa apertada contra o deputado federal Zé Neto (PT), em 2020. O seu mandato, que tem sido alvo de críticas, termina em dezembro de 2024.