Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, disse, na manhã desta terça-feira (23), que vem tomando todas as medidas para que o maior número de pessoas se vacine contra a Covid-19, na tentativa de evitar uma nova onda de casos da doença na cidade. Além disso, ele demonstrou preocupação com o que chama de “buraco” na vacinação.
“Nossos dados epidemiológicos estão bom no momento, a pandemia está sob controle, mas não queremos a volta da pandemia por um buraco na vacinação, que hoje é o nosso grande problema. Estive na Estação da Lapa e estava vazio. Isso nos preocupa”, disse o secretário em entrevista à Rádio Metrópole.
A declaração vem depois do texto divulgado por ele mesmo, na noite da segunda-feira (22), intitulado “Alerta Vermelho”, para chamar atenção para o alto índice de pessoas que ainda não tomaram uma das doses ou nenhuma. Segundo Prates, quase 400 mil soteropolitanos estão em atraso com a imunização. A maioria é formaada por jovens e adolescentes entre 12 e 17 anos.
“É um número expressivo que nos assusto e por isso precisamos alertar as pessoas que a pandemia não passou. A Europa vive problemas hoje por esses buracos na vacina e é isso que não queremos que aconteça em Salvador. O ‘Alerta Vermelho’ é para que a gente não viva em janeiro, fevereiro, o que se vive agora na Europa”, pontua.