Por Daniel Rocha
Nome na disputa para uma cadeira como vereadora de Lauro de Freitas, a advogada Rebeca Martins comentou nesta quinta-feira (20) sobre o crescimento da popularidade do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) na região Nordeste e foi enfática “o PT acabou no Nordeste”.
Para o Politica ao Vivo, Rebeca, que é um dos principais nomes da direita na Bahia, ainda disse que a notícia de Lauro Jardim, de que a cúpula do PT está conversando com seus governadores na região para frear o avanço do chefe do Executivo nos estados, é sinal do “desespero” do partido. Segundo ela, Bolsonaro estaria “libertando o povo nordestino”.
“Acabou a farsa no PT no Nordeste. Durante a campanha presidencial, aterrorizaram as pessoas com mentiras como Bolsonaro odeia pobres, Bolsonaro odeia os nordestinos, Bolsonaro vai acabar com o Bolsa Família, entre outros absurdos. O próprio PT sabia que o Bolsonaro não faria isso”, iniciou.
“Isso só demonstra desespero da quadrilha porque o presidente Bolsonaro está libertando o povo nordestino da escravidão comunista e o Brasil do câncer chamado corrupção. Honestidade e compromisso com o Brasil é o que difere nosso Presidente dos demais”, concluiu.
Ainda de acordo com a pré-candidata, a recente pesquisa que mostrou a aprovação de 52% do presidente Bolsonaro no Nordeste é fruto do comprometimento do militar com a região.
“O maior medo do PT era o Bolsonaro ser eleito e mudar a vida do Nordestino. O que vemos hoje? Vemos o comprometimento do Presidente com os mais carentes, vemos o 13º terceiro do Bolsa Família, vemos a água chegando no Nordeste através da transposição do Rio São Francisco, que só serviu para desvio de dinheiro e corrupção na era PT, vemos o auxílio emergencial salvando vidas e famílias de não viverem na miséria”, afirmou.
Rebeca ainda aproveitou para alfinetar a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmando que a deputada federal já sabe do enfraquecimento da sigla.
“O maior desespero de figuras como Gleisi Hoffmann chamando atenção dos governadores da região para impedir o crescimento do Presidente, é porque ela sabe que o PT acabou no Nordeste. O Nordeste foi liberto pela verdade. As eleições de 2022 vão mostrar isso”, disse.