Uma cena causou espanto nos moradores da cidade de Itaberaba, localizada na região da Chapada Diamantina. O diretor do Hospital da Chapada (HC), identificado como Nadson Pedreira, impediu que profissionais da vigilância em Saúde vacinassem os profissionais da linha de frente contra a Covid-19 na unidade de saúde, na última quinta-feira (21).
O episódio foi filmado por pessoas que presenciaram o caso. As imagens mostram uma discussão do diretor do hospital com uma profissional. Nadson teria dito: “ou vacina todo mundo ou nada”. Na gravação ainda é possível ver o gestor gritando afirmando que o Hospital da Chapada é o único na cidade que atende pacientes Covide e por isso todos deveriam ser vacinados independente da atuação.
De acordo com o site Jornal da Chapada, Itaberaba recebeu 522 doses da vacina. A distribuição foi feita respeitando a norma técnica do Ministério da Saúde, que é imunizar os trabalhadores que lidam diretamente com a doença.
Ainda segundo o site, o secretário municipal da Saúde da cidade, João Rodrigues, confirmou que 84 trabalhadores Hospital da Chapada não foram vacinados no local. Entretanto, nesta sexta-feira (22), a gestão municipal elaborou uma operação para que os profissionais possam ser imunizados em outra unidade próximo ao HC.