Foto: Reprodução/ Twitter

Uma cena causou espanto nos moradores da cidade de Itaberaba, localizada na região da Chapada Diamantina. O diretor do Hospital da Chapada (HC), identificado como Nadson Pedreira, impediu que profissionais da vigilância em Saúde vacinassem os profissionais da linha de frente contra a Covid-19 na unidade de saúde, na última quinta-feira (21).



O episódio foi filmado por pessoas que presenciaram o caso. As imagens mostram uma discussão do diretor do hospital com uma profissional. Nadson teria dito: “ou vacina todo mundo ou nada”. Na gravação ainda é possível ver o gestor gritando afirmando que o Hospital da Chapada é o único na cidade que atende pacientes Covide e por isso todos deveriam ser vacinados independente da atuação.

De acordo com o site Jornal da Chapada, Itaberaba recebeu 522 doses da vacina. A distribuição foi feita respeitando a norma técnica do Ministério da Saúde, que é imunizar os trabalhadores que lidam diretamente com a doença.

Ainda segundo o site, o secretário municipal da Saúde da cidade, João Rodrigues, confirmou que 84 trabalhadores Hospital da Chapada não foram vacinados no local. Entretanto, nesta sexta-feira (22), a gestão municipal elaborou uma operação para que os profissionais possam ser imunizados em outra unidade próximo ao HC.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.