Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ainda no posto de vice-governador da Bahia, João Leão (PP) foi questionado, durante agenda no município de Feira de Santana, nesta quinta-feira (26), sobre a antiga aliança com o PT, interrompida após sua decisão de sair da base governista, em março. O pepista afirmou que passou um “apagador para esquecer”.
Agora do lado do pré-candidato a governador ACM Neto (UB), Leão disse, em conversa com o site Acorda Cidade, que apagou a aliança da sua “agenda”, e que agora é hora de cuidar de coisa nova. Ao romper com o grupo governista, João Leão alegou que o PT descumpriu o acordo que havia sido feito. Apesar Leão de não entrar em detalhes, havia uma expectativa de que o governador Rui Costa (PT) renunciasse o mandato para que o cacique pepista assumisse o posto por nove meses.
“Tenho viajado muito. Campanha é algo importantíssimo, envolvente. A gente vê o entusiasmo das pessoas e sem sombra de dúvidas Neto será o governador mais votado do estado da Bahia e ao seu lado o senador Cacá Leão. Deixa esse povo do PT para lá, já passei um apagador para esquecer. Apaguei da minha agenda, agora é cuidar de coisa nova, gente nova, uma nova Bahia que precisa e vai ter futuro”, disse o vice-governador.