Foto: Site / Bahia Acontece

A Câmara de Vereadores de Jacobina, cidade localizada na região norte da Bahia, suspendeu suas atividades na última quarta-feira (25) depois que um vereador testou positivo para a covid-19. A medida, que vale até sexta (27), ocorreu para prevenir a propagação do vírus.



O vereador infectado é Eduardo Alves Ribeiro da Silva, de 36 anos. Ele participou da última sessão na Câmara que aconteceu em 19 de novembro. O edil é o primeiro a testar positivo na Casa Legislativa de Jacobina. O vereador apresentou febre e fortes dores no corpo, mas se recupera em casa.

A Câmara comunicou ainda que espera o resultado do exame de um servidor e que, desde o início da pandemia, vem cumprindo com rigor todas as orientações da OMS, Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado.

Durante essa suspensão de três dias, a Câmara está sendo higienizada com desinfecção na área externa e interna. O presidente da Casa afirma que todos os vereadores e servidores estão sendo testados.

A Câmara de Vereadores de Jacobina conta com 17 vereadores e 30 servidores. Dos 17 vereadores, cinco são considerados do grupo de risco.





Deixe sua opinião