Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do PSL, Luciano Bivar, comentou sobre a notícia acerca de uma possível fusão com o DEM e PP, como publicado pelo Poder 360.
Em nota, o Bivar disse que o partido mantém diálogo com a maioria dos partidos, ressaltando que com a chegada do apresentados José Luís Datena, a sigla deve lançar um nome próprio para a disputa do Planalto. Entretanto, alegando que jamais abriria mão dos ideais liberais, a nota não diz, de forma clara, se existe a intenção de fundir os três partidos.
“O PSL mantém excelente diálogo com a maioria dos partidos. Com a filiação do jornalista José Luiz Datena, nome expressivo na conjuntura política, e agora com sua pré-candidatura à Presidência da República, o PSL já decidiu seu rumo para a eleição de 22 com candidatura própria. Assim é natural que os demais partidos com pautas convergentes se aproximem para abrirmos essa discussão, porém jamais abriremos mão de nossos ideais liberais, defendidos desde nossa fundação. Qualquer avanço no sentido de fundir-se, por conseguinte, enfrentará esses e outros entraves”, disse em nota à imprensa.