Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O senador Jaques Wagner cobrou, nesta sexta-feira (6), os R$ 8,7 bilhões em precatórios ao Governo Federal, referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério  (Fundef), que a União deve ao estado.



Nas redes sociais, Wagner acusou o governo atual de tentar dar calote na dívida e afirmou que a Bahia precisa dos recursos para fazer investimentos. Na última quinta-feira (5), o governo do estado chegou a se manifestar, em nota enviada ao jornal A Tarde (veja aqui).

“A União deve à Bahia R$ 8,7 bilhões. Agora, o governo federal quer dar calote nesses precatórios cujo pagamento foi determinado pelo STF, para serem quitados em 2022. Considero um absurdo! Lutarei contra, pois o estado precisa desses recursos para investir a favor dos baianos. Se o governo quiser discutir os pagamentos de precatórios para a partir de 2023, tudo bem, mas os acordados, não podem voltar”, escreveu no Twitter.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.