Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O senador Jaques Wagner (PT) criticou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), durante entrevista à Rádio Líder FM de Camaçari nesta quarta-feira (21). Ele pediu que o adversário político deixe de “ficar de blá-blá-blá” e questionou quais creches foram construídas na gestão passada e quais investimentos foram feitos para ampliar o acesso ao Ensino Fundamental. “Chega de blá-blá-blá, conversando fiado, fazendo papel de oposição, só apontando o que está errado. E aí eu pergunto a ele: diga aí, cara pálida, o que você fez pelas creches de Salvador? O que você fez pelo ensino fundamental? Eu estou doido para que venha o debate. Diga o que você fez, que eu digo o que fiz do lado de cá. O povo vai comprar”, afirmou.
Na entrevista, Wagner reforçou que está disposto a debater resultados e comparações entre gestões. Ele destacou que, segundo sua avaliação, a oposição apenas critica sem apresentar realizações concretas. O senador disse que pretende confrontar diretamente os números e obras realizadas para mostrar diferenças entre os governos.
O parlamentar também rebateu críticas ao período em que o Partido dos Trabalhadores governa a Bahia. Ele declarou que, ao contrário do “lado de lá”, que “reza cartilha para um só”, o grupo petista não tem dono e, por isso, “não envelhece”. “O pessoal fica dizendo: tem 19 anos. Temos 19 anos, mas a gente não envelheceu. Sabe por quê? Porque aqui não tem dono do grupo. O lado de lá é o contrário: todo mundo só reza cartilha para um só. Foi assim no tempo do vovô e é assim atualmente. Sempre foi assim. É por isso que envelhece”, disse.



