Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Agência Brasil
O senador Jaques Wagner (PT), líder do presidente Lula na Casa Alta, fez uma avaliação sobre a situação do grupo oposicionista de olho nas eleições de 2026.
Para a Rádio 95 FM, nesta sexta-feira (25), o político cravou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, ainda é o “melhor candidato” da oposição para Lula enfrentar no ano que vem por conta do desgaste enfrentado por Bolsonaro diante do inquérito por tentativa de golpe de Estado.
Sobre o assunto o ex-governador da Bahia ainda ponderou ser contra a PEC da Anistia aos envolvidos no 8 de janeiro e disse que espera que Bolsonaro pague se for considerado culpado.
“Eu até acho que o ex-presidente da República, que está inelegível, é o melhor melhor candidato da oposição para enfrentar. Já teve o desgaste, [ele] tem aquele estilo dele que não agrada muita gente. Eu não estou na torcida para que ele seja preso. Se ele tem culpa no cartório, como tem, como está sendo provado, evidentemente que ele tem que pagar o preço dele.”, disse.
“Eu sou contra a anistia. Eu acho que as pessoas deveriam primeiro provar a inocência ao invés de pedir anistia. Acho que a anistia seria estimular mais do mesmo. Há a pressão daqueles que são do grupo político [do ex-presidente Jair Bolsonaro].”, explicou.