A possibilidade de uma aliança entre PT, PSDB e DEM em 2022, levantada pelo governador Rui Costa (PT), ainda repercute no meio político. O senador Jaques Wagner (PT) diz que a fala de Rui, em entrevista para o jornal O Globo, foi mal interpretada.
“Eu acho que foi mal interpretada a fala dele. Ele diz que, se tiver uma ameaça à democracia, como teve , por exemplo, na época do movimento das Diretas [Já]. Aí realmente a democracia é anterior a nossas escolhas político-partidária e ideológicas”, disse o senador ao Bahia.ba, na manhã desta sexta-feira (4).
Na ocasião, Rui disse: “Não tenho nenhum problema em sentar com eles e conversar sobre pilares necessários à nação brasileira, o futuro deste país. Democracia, transformação política e social você só faz com diálogo e com entendimento de conteúdo, de projeto”.
Adversários políticos, Rui e Neto (DEM) elaboraram juntos, desde o início da pandemia do novo coronavírus, todo o processo de isolamento social na capital baiana e os protocolos de retomada das atividades econômicas, o que chamou a atenção de diversos setores.