Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Manu Dias / GovBA

O PT vem cobrando, há mais de uma década, uma contribuição mensal de seus parlamentares. O dinheiro é usado para realizar uma manutenção do partido. Todo mês, deputados e senadores repassam de 2% a 20% do salário que recebem para a conta bancária do diretório nacional, conforme prevê o estatuto da legenda. As informações são do site Metrópoles.



Nos últimos meses, os repasses feitos pelo senador Jaques Wagner (PT) vem chamando a atenção. As doações do parlamentar vêm extrapolando o percentual usualmente cobrado.

De acordo com a publicação, em uma única transferência, realizada no final de março, Wagner doou ao PT R$ 90 mil. O valor equivale a quatro meses do salário pago pelo Senado. Atualmente, o vencimento bruto de um senador é de R$ 33,7 mil.

Jaques Wagner é um dos principais articuladores da campanha do ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano. O senador chegou a ser cotado para disputar as eleições ao governo da Bahia, onde já esteve por dois mandatos consecutivos. Porém, ele abriu mão da disputa para seguir nas negociações a nível nacional.



Deixe sua opinião