Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Senado

O senador Jaques Wagner falou nesta segunda-feira (12) sobre a possibilidade de deixar a liderança do governo no Senado. Reportagem da revista Carta Capital apontou que o Palácio do Planalto avalia mudanças na articulação política da Casa, incluindo também o vice-líder Weverton Rocha. Em entrevista, Wagner disse não ter sido informado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre qualquer alteração. “Comigo ele nunca conversou nada. Conversei com ele agora no final do ano várias vezes, no 8 de janeiro. Estou aqui para prestar serviço. Se eu sair de lá, será bom no sentido de poder me dedicar um pouco mais à Bahia, mas não sei se ele está pensando isso”, declarou.



Questionado se uma eventual saída teria relação com a tentativa de reeleição, o parlamentar afirmou que não se trata de iniciativa própria, mas reforçou estar à disposição do partido e do governo. “Se isso acontecer, vou me dedicar mais aqui. Este é um ano atípico, com pouca matéria para ser votada no Senado. O principal já foi aprovado e, a partir de maio ou junho, o Congresso entra praticamente em recesso eleitoral”, explicou. Ele destacou que sua presença na Bahia ocorre em função do recesso parlamentar, período que tem aproveitado para acompanhar agendas do governador Jerônimo Rodrigues.

Wagner também comentou sobre a expectativa de aprovação do nome de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal. “Se eu deixar a liderança, o que eu tinha que entregar já foi entregue. Falta apenas a aprovação do nome de Messias para o STF. Fechamos o ano com tudo aprovado, então estou bem tranquilo”, afirmou. Nesta segunda-feira, o senador acompanhou o governador Jerônimo Rodrigues na entrega do Colégio Estadual de Tempo Integral Pedro Calmon, no bairro Jardim Armação, em Salvador.

 



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.