Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução /Globonews
O senador pela Bahia, Jaques Wagner, foi questionado, nesta quinta (27), durante a abertura do Carnaval de Salvador, sobre a recente pesquisa que mostrou uma boa aprovação para o governo de Jerônimo Rodrigues.
A jornalistas Wagner colocou os pés no chão e lembrou das primeiras pesquisas feitas no governo e do ministro Rui Costa. Na fala Wagner ainda mandou uma indireta para quem deseja comemorar o levantamento, em referência aos números que colocaram o ex-prefeito ACM Neto como líder para a disputa do governo em 2026. (leia aqui).
“Você já me conhece, sobre pesquisa, eu nem fico muito alegre com pesquisa boa, nem fico triste com pesquisa não tão boa. Eu vou repetir, pesquisa é uma ferramenta de trabalho para os governos. Se a pesquisa está ótima, você vê o que está bom, o que está ruim conserta. Se a pesquisa não está tão boa ou está ruim, você vê o que não está colando do que você está fazendo para consertar.”, iniciou.
“Então repare, eleição é em 2026, eu vou só tentar lembrar sempre: em janeiro de 2005, Jacques Wagner tinha 2%; em janeiro de 2014, Rui tinha 3%,; e em janeiro de 2022, Jerônimo tinha 3% ou 4%, e os três foram governadores. Então reparei, a pesquisa de Jerônimo é boa? Beleza. A pesquisa do presidente preocupa, vamos consertar, tocar. Eu acho assim, quem lê pesquisa tem que tomar cuidado, que diz o ditado: o que é apressado, come cru; então cuidado para não ficar muito alegre no dia, perdido e muito triste no dia ganhado.”, disse.