Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), tentou manter contato com o ex-presidente nacional do PT, José Dirceu. A afirmação foi feita na última segunda-feira (16), em entrevista para podcast PodZé.
Segundo Wagner, o deputado federal Artur Maia (UB) foi o emissário do ex-prefeito de Salvador. O senador petista, que seria adversário de Neto nas urnas até recuar de sua pré-candidatura, em março, disse que o próprio Dirceu ligou para ele e falou sobre a tentativa de diálogo. O petista ainda revelou que teria dito a Dirceu que o grupo queria apenas uma foto para dizer que estava conversando com Lula e seus aliados.
“Ele tentou falar com José Dirceu. Através de um emissário dele, deputado Arthur Maia. Aí Dirceu me liga e perguntou o que eu achava. Eu disse: acho que eles só querem a foto para dizer que estão conversando com o PT e o pessoal de Lula. A mesma coisa”, disparou Wagner, que ainda apontou como “desespero” os recentes acenos de Neto para o ex-presidente Lula (PT), favorito para vencer as eleições presidenciais.
“Ele tá sentindo a dificuldade dele porque a eleição está só começando e quando bota Jerônimo com o apoio de Lula e Rui ele já pontua mais do que o atual prefeito. Eu fui assim e Rui foi assim. Por isso que ele anda no desespero, dizendo que está próximo. Gozado que tem pouco tempo que ele subiu na tribuna e disse que iria dar uma surra no presidente Lula”, afirmou.
Em fevereiro, o jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no portal Metrópoles, havia cravado uma conversa entre Neto e Dirceu. Na época, a notícia afirmava que o ex-prefeito de Salvador teria tentando um ‘cessar fogo’ na disputa pela sucessão estadual.