Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) quebrou o silêncio, nesta terça-feira (18), sobre o episódio em que o vereador de Salvador, Tiago Fereira, marcou presença e dividiu o palanque com o prefeito Bruno Reis (UB).
O político afirmou que, apesar de a situação ter gerado um mal-estar entre aliados, caberá à Executiva municipal do Partido dos Trabalhadores decidir se o edil continuará como líder do partido na CMS. Ferreira acompanhou a entrega feita por Bruno de um restaurante popular no bairro de Fazenda Couto, seu reduto eleitoral.
“[A punição] É a decisão do partido. Eu não interfiro dessa forma. Acho realmente ruim você ter uma disputa nesse momento municipal e ter um militante, um vereador, dentro de um ambiente que não comporta.”, disse.
“Uma coisa é quando é uma agenda institucional, que a gente até entende a presença de vereadores, quando vão para uma uma entrega, eu até compreendo. Mas os exageros às vezes comprometem a postura de quem é filiado e de quem é militante. Tem as regras do partido, e o diretório municipal tratará sobre esse tema.”, avaliou.