Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/ Ascom/Jerônimo Rodrigues
O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou as acusações contra a Fundação Dr. Jesus, criada pelo deputado federal Sargento Isidório (Avante) e alvo de reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo.
A reportagem denuncia a fundação de praticar maus tratos contra internos em suas dependências. Entre os casos estão: castigos físicos, racionamento de comida, segregação e repressão sexual e doutrinação religiosa interferindo nos cuidados médicos.
Durante o evento do Programa de Governo Participativo, realizado na última segunda-feira (20), Jerônimo disse que confia piamente em Isidório.
“O que tiver que ser feito, que se faça, que se apure. É uma instituição privada e o governador Rui Costa desde 2015 quando destina recursos, destina com o compromisso, com o projeto, e nós não pactuamos com qualquer inverdade que possa fazer mau uso do recurso público e nós confiamos, piamente, no Sargento Isidório. Fica a nossa solidariedade”, disse o petista.
Isidório é aliado político do PT na Bahia. Ele foi o deputado federal mais votado do estado nas últimas eleições, com 323.264 votos. O parlamentar um dos favoritos a seguir a ser reeleito nas eleições deste ano.