Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), concedeu entrevista nesta sexta-feira (11) durante o primeiro dia da sua agenda na cidade de Jequié, onde ficará amanhã.
Na ocasião, em conversa com rádios locais, o petista foi firme ao dizer que a presença na cidade governada por Zé Cocá, que fez parte do grupo governista estadual, mas rompeu para apoiar ACM Neto, não será usada para trazer de volta o gestor municipal mirando as eleições do ano que vem.
“Depois das eleições, nós já estivemos aqui em Jequié, mas ainda não tínhamos um fino trato com o prefeito. O tempo é o Senhor das coisas, é quem amadurece a gente. Não cobrem de mim que eu vire as costas para Jequié, eu não vou fazer isso. Eu teria que fazer se não tivesse o acolhimento do prefeito Zé Cocá e eu estou tendo. Em momento algum nós falamos em 2026. A conversa é sobre as ações de agora para os municípios.”, disse.
Além de Jerônimo, também é esperada para hoje a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que era o governador na época do rompimento do PP com o governo da Bahia e esteve afastado de Zé Cocá desde então.