Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, confirmou nesta terça-feira (6) que será pré-candidato à reeleição em 2026. Em entrevista à Rádio Metropole, afirmou que não há dúvidas sobre sua participação na disputa. “Nós estamos fechando os primeiros quatro anos de gestão e eu estou na pré-candidatura. Então, se alguém está com dúvida aí de que o governador não está pré-candidato, eu sou. Na hora certa, é a candidatura. Não duvide”, declarou.
Durante a conversa, reforçou sua posição de liderança nas articulações políticas e disse que as decisões serão tomadas por ele “com humildade e delicadeza”. Ao citar exemplos, comparou o processo de comando ao estilo do presidente Lula. “Eu sou amigo do Otto, de Lídice, de Carleto, da família Geddel, mas na hora da decisão é a hierarquia do lugar”, afirmou. O governador destacou ainda a complexidade de conduzir um grupo com nomes de peso, mencionando senadores e secretários.
O governador também rebateu o discurso da oposição sobre “fadiga de material” em relação à sua imagem e à de seu grupo político. “Como é que se explica a fadiga de material em três anos, com um governador percorrendo 370 municípios com entrega?”, questionou.



