Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Fernando Vivas / GOV BA

O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, culpou os governos anteriores ao do período petista à frente do Palácio de Ondina pelos índices negativos na educação, saúde e segurança pública. A declaração foi concedida em sabatina do UOL/ Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (27).



“A gente não consegue reverter indicadores de educação, por exemplo, a curto prazo. Da mesma forma, indicadores de saúde, segurança pública. Quero ressaltar que essa situação que nós vivenciamos hoje ela é parte da herança muito perversa com a Bahia que vivíamos há 20, 30 anos. Não tínhamos um governo que cuida de gente”, disse Jerônimo.

“Reconhecemos que precisamos melhorar em diversas frentes, mas é preciso que a população baiana compreenda que esses indicadores são indicadores históricos”, acrescentou.

Jerônimo também não poupou críticas ao governo federal. O petista ainda responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela falta de investimento na Bahia.

“Tenho plena convicção que esse governo [Bolsonaro] não vai continuar. O Brasil não pode continuar sendo governador por governo que não gosta de gente, que vive estimulando a violência, que não consegue fazer relação instituição com nenhum estado. Desafio algum baiano a me apresentar qual foi o investimento que o governo federal fez nos últimos 3 anos e 6 meses na Bahia de relevância”, disparou.



Deixe sua opinião