Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ascom / Reprodução / TV

O pré-candidato do PT a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, defendeu os investimentos feitos pelos governos petistas durante os quase 16 anos de gestões do partido (Jaques Wagner e Rui Costa) no estado. A declaração foi dada nesta sexta-feira (27), durante sabatina promovida pela Folha de São Paulo junto com o portal UOL.



A segurança pública tem sido alvo de ataques constantes pelos dois principais adversários de Jerônimo na disputa pela sucessão estadual: João Roma (PL) e ACM Neto (UB). Além de defender o legado petista na área, o pré-postulante ao governo ainda cobrou o governo federal para que a “insegurança que reina” no país, seja enfrentada com colaboração do Executivo Nacional. Jerônimo também atribuiu ao governo federal a culpa pela entrada de armas e drogas nas fronteiras do país.

“A insegurança que reina nesse país precisa ser enfrentada com sistema nacional de segurança pública em regime de colaboração […] Posso falar com firmeza do que o estado fez. Contratação de profissionais de segurança, investimento, o maior investimento. Existem ações que estado não consegue fazer sozinho. Me comprometo, no próximo governo, dar continuidade no que está sendo feito com rigor e força maior com governo federal”, disse Jerônimo.



Deixe sua opinião