Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), defendeu a nacionalização da disputa pela sucessão estadual, durante entrevista para a Salvador FM, nesta quarta-feira (27). Na ocasião, o ex-secretário de Educação ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Jerônimo acusou o atual presidente da República, de quem é crítico, de não ter nenhuma realização na Bahia durante nos seus quatro anos de mandato. O petista também desafiou os seus dois principais adversários no pleito, ACM Neto (UB) e João Roma (PL), a mostrarem realizações do governo federal no estado, além de associar o ex-prefeito de Salvado ao presidente.
“Não tem não fazer isso. Não tem como […] O estado da Bahia tem dinheiro, ele é pobre com relação aos outros. Mas, Rui fez muito. Nós não tivemos um governo federal que ajudou a Bahia, que não ajudou nenhum estado. Eu desafio aqui, eu quero ouvir dos dois candidatos que são do lado do presidente, qual foi a obra que o presidente fez na Bahia? Não ajudou na Bahia. Então, não tem como a gente não colar com aquele que a gente acredita. O ex-prefeito (ACM Neto) ainda faz pior: ele diz que quem ganhar para ele, está bom. A Bahia vai continuar tendo lado, que é o lado do Lula, da esperança, para fazer parceria”, disse Jerônimo