Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Márcia Espíndola/Gov-BA

O governador Jerônimo Rodrigues foi duro ao comentar, nesta quinta-feira (10), as ações da CPI do MST, que ainda tenta a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa.



Em coletiva o petista afirmou que, ao mirar no seu correligionário, a CPI mostra que “perdeu o sentido” e que atualmente só busca afetar o presidente Lula (PT).

“A CPI perdeu o prumo, perdeu o sentido. Não está se apurando o que é que Rui Costa tem a ver na condição de favorecimento do MST porque não tem. Rui Costa como governador foi rígido na função dele e agora como ministro ele continua sendo rigoroso no seu papel. E não teve nenhum ato de irresponsabilidade do Rui Costa nesse mandato.”, disse.

“Alguém está querendo pegar o presidente Lula. Porque encostando no Rui, está se encostando no Lula, mas a sobriedade de alguns ou da direção do Congresso voltou atrás. Agora, ele estava pronto. Ele não tem receio de ir lá e responder as questões. Ele é muito seguro do que faz. O objetivo não era Rui Costa muito embora o tenham convocado pra que tocassem no Lula.”, concluiu.



Deixe sua opinião