Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), demonstrou confiança na atuação do atual gestor estadual, Rui Costa (PT), como o ministro da Casa Civil do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além disso, Jerônimo acredita que Rui vai ajudar sua gestão a “destravar e fazer andar” projetos que estão paralisados.
“O papel do Rui é fazer para todo o país. Ele vai ajudar Lula (PT) a destravar os processos que estão paralisados em todos os estados e eu acredito muito no estilo de Rui, acompanhei esses dias em Brasília e vi o quanto ele está focado, e vai se cercar de boas pessoas ao lado dele. Mas é claro, a gente também tem expectativa [de destravar obras importantes na Bahia]”, disse Jerônimo, em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (15).
“Ele [Rui Costa] não vai ser um ministro exclusivo da Bahia, mas vai sim nos ajudar a destravar e fazer andar projetos que estão paralisados, como é o caso da ferrovia, das BRs que precisamos duplicar e fazer pontes, as escolas, as creches, ele está tomando nota disso tudo e espero que a gente tenha condições já em 2023 ver isso acontecendo na Bahia”, acrescentou.
“Fui para diplomação de Lula, um negócio muito emocionante. E ver o Lula com a clareza que ele está tendo, do papel dele, do momento que ele está vivendo […] Eu voltei muito animado de lá e pude olhando o desenho que o Lula está fazendo para a gente adaptar aqui no combate à fome, na parte de infraestrutura. Estou focado no combate à fome e geração de emprego”, finalizou.