Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

O candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, descartou qualquer possibilidade de uma aliança entre o seu partido e o União Brasil. Em entrevista ao site BNews, divulgada nesta quinta-feira (04), o petista classificou como fake news e ressaltou, novamente, que o ex-prefeito ACM Neto (UB) quer pegar carona na imagem de Lula (PT).



“Aquilo foi uma cortina de fumaça. Eles estão brincando o tempo todo. Nossa campanha não vai ter fake News, não vai ter mentira, não vai ter violência. Criaram um fato. Ligamos duas vezes para a Gleise [Hoffman, presidente nacional do PT]. Tivemos que fazer uma carta dizendo que aquilo não tinha nada haver. Não temos dúvidas de quem é o candidato do presidente Lula aqui na Bahia”, disse Jerônimo, que não poupou críticas a ACM Neto, candidato do União Brasil ao governo da Bahia.

“Eles não vão pegar carona como o ex-prefeito [ACM Neto (UB)]. Não tem coragem de dizer de que lado ele é. Todo mundo sabe que foi que fez campanha para o atual presidente em 2018, quem é que ocupa os cargos no governo federal aqui na Bahia. É ele, é o grupo dele. Ele é o anti-Lula, ele não gosta do Lula. Não se trata oposição com desrespeito. Trata com debate com proposição”, acrescentou.

“Nós compreendemos o que o Lula precisa de fazer um arco de alianças. Nós vamos ajudar no que for preciso. Mas isso não quer dizer que vai se impor sobre o diretório estadual. Não vai fazer isso. Não há chances para isso. Não cola. O DNA dele é outro”, finalizou.



Deixe sua opinião