Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), descartou dialogar com a atual direção do PP na Bahia, atualmente comandada pelo atual vice-governador do estado, João Leão. A declaração foi concedida em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, publicada nesta sexta-feira (10).
“Eu farei isso aqui na Bahia, vou conversar com as bancadas. É claro que vamos ter dificuldade com alguns partidos. No caso do PP, com essa direção que está, não tem diálogo. Mas nós faremos o diálogo com alguns parlamentares em torno de projetos de interesse do governo do estado. O Lula me disse pessoalmente que vai fazer esse arranjo político no Congresso para que possa ter uma quantidade mínima para os projetos, para o debate nacional. Espero que a gente possa ter apoio em torno de temas que o Brasil precisa pactuar”, disse.
O PP rompeu com o PT na Bahia aconteceu no início do ano, depois que João Leão ter acusado integrantes do atual governo de não terem cumprido um suposto acordo para que ele assumisse o estado por nove meses no governo, após uma eventual renúncia de Rui Costa (PT) para disputar uma vaga no Senado.
No entanto, após a derrota de ACM Neto (UB) nas eleições deste ano, surgiram rumores de que o PP estaria tentando retornar para a base petista. Apesar de João Leão dificultar o diálogo, integrantes do partido estariam tentando retomar a aliança.