Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues disparou contra a troca na composição de chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). O vice-governador da Bahia, João Leão (PP) desistiu da disputa ao Senado, e será substituído pelo seu filho, o deputado federal Cacá Leão (PP).



“Tenho a sensação que isso já estava organizado”, dispara o petista em entrevista à rádio Nova Brasil FM, que disse ainda acreditar que a movimentação tenha sido uma exigência do partido nacional, que acabou por afetar o time do ex-prefeito de Salvador.

“O partido nacional exigiu esse comportamento, primeiro do PP em se retirar do PT aqui, da parceria porque teria que colar com o presidente atual. O PP na nossa composição é página virada, mas a composição da chapa de lá [ACM Neto], a sensação que tenho é como se fosse um gelo fora da geladeira que vai sofrendo com essas baixas. A troca do vice-governador por outro candidato, revela a insegurança que a Bahia pode sofrer por conta dessas mudanças de combinação de jogos e regras”, afirma Jerônimo.

Na última segunda-feira (02), João Leão anunciou a desistência da candidatura ao Senado por motivos de saúde e uma forma de renovar a chapa do ex-prefeito de Salvador ao governo do Estado. Apesar da renúncia ao Senado, o vice-governador garantiu é pré-candidato a deputado federal.



Deixe sua opinião