Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Flickr/Jerônimo Rodrigues
O governador Jerônimo Rodrigues voltou a expor o seu desejo de montar uma chapa forte para disputar as eleições do ano que vem.
Ao ser questionado pelo BNews, nesta terça-feira (24), sobre um possível rompimento com o senador Angelo Coronel (PSD), caso o parlamentar fique de fora da majoritária em 2026, o petista afirmou que não deseja entrar em atritos antes da hora.
Coronel, que corre o risco perder a vaga na chapa de Jerônimo para acomodar o ministro Rui Costa (PT), em uma chapa ‘puro-sangue’, já teria, inclusive, afirmado que existe a chance de romper com o grupo governista estadual.
“Eu não quero perder a oportunidade de fazer uma chapa competitiva para reeleger o presidente Lula. O foco da gente é ter uma chapa competitiva para garantirmos o aumento da bancada federal e estadual, além de eleger bons senadores, mas isso é na hora certa. […] Se a gente puder evitar arranhões, nós vamos ter uma chapa da unidade, cada vez mais garantir que os partidos políticos se sintam representados numa compensação.”, disse.