Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, já colocou o seu nome como candidato “natural” na disputa pela reeleição no pleito de 2026.



Porém, ao ser questionado sobre ter o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o senador Jaques Wagner ao seu lado na chapa disputando o Senado Federal, o petista cravou que a formação, ou não, de uma chapa ‘puro-sangue’ deve ser feita sem o envolvimento do presidente Lula.

“O Lula quer que a gente tenha paz. Nós temos que tranquilizar o Lula para ele não esquentar a cabeça aqui na Bahia. Vai ter problemas em outros estados que ele cuide de lá. A gente aqui vai cuidar.”, disse.

“Agora é claro que uma ajuda dele, uma recomendação aqui, a gente tem que ouvir, é o nosso líder. Mas é um desejo nosso do time da gente, que a gente possa se resolver aqui. Se a gente se resolver aqui de uma forma mais adequada, a gente vai ter uma chapa forte, vai ter uma combinação boa, vai ajudar na reeleição dele.”, avaliou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.