Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/ Ascom/Jerônimo Rodrigues

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) declarou, nesta terça-feira (22), que não vai interferir na escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), para a cadeira de Raimundo Moreira, que se aposentou no início deste ano.



“O que eu vou fazer é, depois de escolhido [o novo conselheiro do TCM], nomear, porque nomear é uma função do Executivo estadual. Nesse momento, eu aguardo que a Assembleia possa escolher um bom nome. O Tribunal de Contas é um órgão importante de controle. Espero que a Assembleia acerte no nome”, disse Jerônimo.

O petista disse ainda que também não deve interferir na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), disputada por Adolfo Menezes, que concorre à reeleição, e Ivana Bastos, deputada mais votada.

“Eu não ouvi ainda, até agora, nenhuma candidatura de oposição. O que a gente tem ouvido é que dentro do PSD tem o nome já bem constituído e andado do Adolfo [Menezes] e da deputada reeleita Ivana Bastos. Aí acho que fica mais tranquilo para que o próprio PSD ou o senador Otto [Alencar] possa acalmar e ver o caminho melhor. Eu só torço para que o escolhido ou a escolhida seja de bom diálogo, boa fé. Já atestamos isso com Adolfo, então estamos nessa frente de aguardar que a Assembleia decida e a gente possa fortalecer, ampliar o diálogo e a relação com o Legislativo”, declarou.



Deixe sua opinião