Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / SEC

O pré-candidato o governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), acredita em uma virada nas pesquisas de intenção de voto antes de setembro.



Apesar de nos bastidores da campanha petista avaliarem que o ex-secretário de Educação só conseguiria ultrapassar ACM Neto (UB), a partir de setembro, Jerônimo acredita em uma a virada será muito antes.

“Eu acho que ainda está cedo para afirmar isso, mas acho que antes disso, em julho e agosto são meses importantes, com a vinda do Lula, o pronunciamento dele, a firmeza com que ele falou na Fonte Nova, quem é o candidato do dele. Botou nome, chamou de companheiro, essa foi agenda demarcou muita animação, muita elevação de estima da nossa militância, dos prefeitos”, disse Jerônimo, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, divulgada nesta quinta-feira (7).

De acordo com a última pesquisa do Paraná Pesquisas, divulgada nesta semana, ACM Neto lidera com 58% as intenções de voto. Em seguida, aparecem Jerônimo Rodrigues, com 15,8%, João Roma (PL), com 9,1%. O petista minimizou o resultado.

“A gente já esperava. As pesquisas da Paraná vêm sempre nesse desenho. Eles têm a metodologia. Não vou analisar nenhum instituto. A pesquisa, para mim, que vale é a pesquisa que a gente viu lá no 2 de Julho, a pesquisa que a gente viu depois no ato da Fonte Nova, e a pesquisa no dia seguinte em Ribeira do Pombal. Casa cheia, que não cabe. Respeito às pesquisas, nós temos as nossas, mas eu prefiro acreditar naquilo que a gente está vendo no dia a dia”, disse.



Deixe sua opinião