Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-secretário estadual de Educação e pre-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), usou as redes sociais para comentar a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), e provocar o seu adversário nas urnas, ACM Neto (UB).
Jerônimo fez um apanhado do histórico de todos aqueles que passaram pela pasta durante o governo Bolsonaro e aproveitou o tema para afirmar que ACM Neto, sem citar o nome, mais uma vez se omite do debate nacional. O ex-prefeito de Salvador tem evitado nacionalizar a eleição estadual, sem declarar apoio a nenhum dos principais pré-candidatos a presidência da República.
“Um ex-ministro da Educação deixou o Brasil em circunstâncias duvidosas após uma série de denúncias. Outro nem chegou a tomar posse no cargo porque mentiu no currículo. Agora, a Polícia Federal prende Milton Ribeiro em investigação sobre corrupção. Essa é a forma que o atual presidente trata a educação, mas o ex-prefeito de Salvador, por medo ou vergonha, mais uma vez se omite do debate nacional”, começou Jerônimo.
O petista ainda questionou se para Neto “tanto faz quem vai ser o próximo presidente”, em referências aos comentários recentes do ex-prefeito de Salvador sobre ter uma relação harmoniosa com qualquer pessoa que seja eleita para o Planalto em outubro.
“Para ele, tanto faz quem vai ser o próximo presidente? Eu tenho lado, tenho muito orgulho de fazer parte do time de Lula”, finalizou.