Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Jerônimo Rodrigues (PT) mostrou que sua ida a Maiquinique, no sábado, foi decisiva para a vitória de Valéria Silveira (Podemos) à Prefeitura da cidade, ontem, por pouco mais de 60 votos. Ela enfrentava o prefeito interino do município.



Só que o governador eleito da Bahia foi aconselhado a não ir a Maiquinique no sábado. Ele próprio contou isso durante a reunião do diretório do PT, no sábado de manhã, em Salvador.

Segundo ele, os conselheiros argumentaram que uma derrota de Valéria Silveira poderia “manchar” seu início de governo. Ela estava atrás nas pesquisas contra Chico Batoré (Solidariedade).

“Não importa, ela caminhou com a gente [na eleição para o Governo]”, respondeu Jerônimo, sendo ovacionado pela militância petista presente na reunião. “Se for pra perder, perderemos juntos”, acrescentou o governador eleito.

“Não dizem que ‘ninguém solta a mão de ninguém’? É sobre isso que eu estou falando”, completou Jerônimo, que horas depois viajou para Maiquinique, realizou uma grande caminhada com Valéria Silveira e se mostrou decisivo para a vitória da prefeita eleita.



Deixe sua opinião