Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / PT / Facebook / ACM Neto

O candidato a governador pelo PT, Jerônimo Rodrigues, esteve no colégio estadual Luiz Viana, no bairro de Brotas, na manhã deste domingo (30), onde votou para segundo turno das eleições estadual e nacional. Em conversa com a imprensa, o petista disse que espera uma “eleição de paz”. Ele ainda comparou os projetos políticos colocados na disputa para o governo do estado e ironizou seu adversário, ACM Neto (UB).



Segundo Jerônimo, o ex-prefeito de Salvador se preparou a vida inteira para ser governador e vai “continuar se preparando, porque aqui na Bahia a gente não vai dar chance a ele”. O petista revelou ainda recebeu, no último sábado (29), uma ligação do ex-presidente e candidato à presidência, Lula (PT), que “reconheceu o poder do projeto político do PT na Bahia”.

“Expectativa de eleição de paz no Brasil e na Bahia. Expectativa de votar em Lula para presidente no combate ao desemprego, à carestia. Temos a oportunidade de ter novamente a comida na mesa do povo. Minha expectativa é a melhor. Uma eleição de que não é só para escolher um presidente ou um governador, mas dizer qual Brasil e Bahia que nós queremos”, disse.

“Aqui temos dois governadores, Rui e Wagner, que têm um papel importante, mas temos um time, não são só dois, temos partidos políticos que coadunam com o mesmo projeto político nosso. Então, a gente fala de um projeto político,  e não de uma pessoa só, não é como a oposição, que tem um só, que quer ser dono, se preparou a vida inteira para ser governador da Bahia, ele vai continuar se preparando porque aqui na Bahia a gente não vai dar chance a ele. Aqui na Bahia tem dono e o dono da Bahia é o povo”, acrescentou.



Deixe sua opinião