Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ascom / Divulgação

O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, ironizou o seu principal adversário na eleição deste ano, ACM Neto (UB), pelas propostas para a área da agricultura. Durante uma sabatina realizada pelo portal g1, o petista disse que qualquer iniciativa voltada para reduzir a independência que a Bahia tem do mercado externo, importando produtos que poderiam ser produzidos no estado, demora anos.



“A Bahia continua comprando frango, ovos, do Espírito Santo. Importa ainda, para minha tristeza, farinha de mandioca. Nos próximos quatro anos vamos ter uma agenda intensa, mas tem algumas culturas que não tem como prometer só porque é eleição […] uma cadeia de frango não se ‘conserta’ em menos de 8 anos. Algumas culturas dá para fazer em curto prazo, mas com certeza será um novo governo que vai colher, exportar e abastecer o mercado estadual”, disse.

Citando ACM Neto, Jerônimo ironizou e duvidou da proposta do ex-prefeito de Salvador para tratar do assunto. “Nunca pegou em uma enxada, não conhece o assunto. Melhor que pegue a assessoria dele para informar como trabalhar isso”, afirmou.



Deixe sua opinião