Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu declarações de seu principal adversário na eleição deste ano, ACM Neto (UB), de que construir escolas no último ano da gestão de Rui Costa é “torrar dinheiro”.
No último sábado (14), o ex-prefeito de Salvador criticou os investimentos feitos pelo estado na educação foi feita durante entrevista no sul do estado.
“Dizer que construir escola é torrar dinheiro é de uma pequenez, de quem não está à altura para fazer política. Primeiro, ele deveria fazer uma avaliação de quantas creches ele construiu em Salvador quando foi prefeito. Nenhuma. E por que é que a Prefeitura de Salvador, que ele administrou por dois mandatos, não assumiu a responsabilidade com o Ensino Fundamental? São 70 mil estudantes de Salvador sob a responsabilidade do estado, que, por lei, deveria ser do município”, disparou Jerônimo neste domingo (15), em Guanambi, em entrevista à imprensa.
“Será que ele pensa que estudante de escola pública não merece estudar em uma escola de qualidade, ampla, moderna? Não dá para ficar desrespeitando o esforço dos nossos estudantes, que passam com notas belíssimas nas provas do Enem, que passam em vestibulares, em concursos”, completou Jerônimo.