Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O clima eleitoral coemça a ganhar forma na Bahia. Nesta quarta-feira (29), durante agenda, o pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues, mirou no ex-ministro João Roma (PL), também postulante à sucessão estadual.
Ao portal Bnews, o petista ‘alfinetou’ o bolsonarista, sem mencionar o seu nome, e disse que Roma tem que prestar contas ao seu presidente, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Jerônimo Rodrigues ainda classificou como um “desastre” o tratamento dado pelo atual governo federal aos negros e povos indígenas.
“O outro precisa mostrar porque o presidente dele não apóia as coisas e quando faz é um desastre, como na educação, no tratamento com os negros e os índios. Ele tem é que prestar contas com o governo dele”, disse Jerônimo, que completou falando sobre a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.
“Já ficou comprovado que há uma incompetência estabelecida, uma má vontade e o interesse de desagregar. Já tivemos, há uma semana, o ex-ministro da educação preso e agora o tratamento com as profissionais da Caixa Econômica com um total desrespeito. É mais um desastre que esse governo federal vem trazendo para a imagem do Brasil. Em 2023, com a chegada de Lula, vamos arrumar isso”, disparou.