Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ascom / Reprodução / TV

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) prometeu por fim aos acampamentos bolsonaristas instalados em frente aos quartéis em todo o estado ainda nesta segunda-feira (9). A medida seria uma forma de cumprir uma decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).



“Temos ordem judicial, temos que cumprir essa ordem. Vamos tentar de uma forma negociada, mas se for necessário usaremos os recursos necessários”, disse o governador, pouco antes de se reunir com chefes da polícia e alinhar as ações com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Além disso, Jerônimo também vai à Brasília ainda nesta segunda para ter com um encontro com o presidente Lula (PT) e os demais governadores do Brasil. O gestor baiano disse que só deixará a Bahia por conta da tranquilidade encontrada no estado, que ainda não registrou sem manifestações golpistas.

“A sociedade baiana tem inteligência suficiente pata saber que não cabe em nosso meio o que aconteceu ontem. Você ver o que tivemos ontem é uma simbologia que machuca bastante. Mas temos uma missão. Somos guardiões da democracia. Até agora há um ambiente favorável para que a gente possa fazer o desmonte desses acampamentos”, afirmou Jerônimo.

Salvador conta com dois acampamentos golpistas: um no Imbuí e outro na Mouraria, onde são localizados os quartéis militares, desde o fim do segundo turno das eleições deste ano. Além da capital baiana, Feira de Santana também apresenta movimentação de atos desta natureza.



Deixe sua opinião